Ouvir Rádio

terça-feira, 21 de junho de 2011

SERIADOS AMERICANOS... VALE APENA ASSISTIR

GAMES OF THRONES (Guerra de Tronos)
A Game of Thrones é o primeiro livro da série A Song of Ice and Fire escritos pelo americano George R. R. Martin. Foi publicado em 6 de agosto de 1996. O livro venceu o Locus Award de 1997,[1] e foi indicado tanto para o World Fantasy Award de 1997[1] e o Nebula Award de 1998. A novela Blood of the Dragon, compreendendo os capítulos de Daenerys Targaryen do livro, venceu o Hugo Award de 1997 para Melhor Novela.


O livro dá nome a vários itens spin-off baseado na série, incluindo um jogo de cartas colecionáveis, um jogo de tabuleiro e o um RPG. Em 17 de abril de 2011, a série de televisão Game of Thrones, produzida pela HBO e baseada nos livros da série, estreiou para grande sucesso.
Adaptada por David Benioff e Dan Weiss, a primeira temporada, com dez episódios encomendados, terá como base o livro “Game of Thrones”. Game of Thrones se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

A série é encabeçada por Lena Headey, Sean Bean e Mark Addy. Bean interpreta Eddard “Ned” Stark, Lorde de Winterfell, um homem conhecido pelo seu senso de honra e justiça que se torna o principal conselheiro do Rei Robert, vivido por Addy.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial