Ouvir Rádio

terça-feira, 25 de outubro de 2011

FÁBIO DANTAS PARTICIPA DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE SAÚDE PARA DISCUTIR O CÂNCER

A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do RN se reuniu nesta segunda feira (24), onde discutiu o aumento da incidência de câncer no estado, principalmente o câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional do Cancêr (INCA), o RN teve um aumento de 4% nos casos de câncer no ano de 2011, ficando a média um pouco acima da registrada entre 2008 e 2009. A comissão pediu que os presentes sugerissem iniciativas para melhorar a qualidade de vida e diminuir o número de casos.


O Presidente da seção potiguar da Sociedade de Mastologia, Jader Rodrigues, sugeriu que o exame anual de mamografia seja gratuíto para as mulheres a partir dos 40 anos. Também destacou a importância do movimento popular outrubro rosa quando instituições e membros da sociedade chamam a atenção para o câncer de mama por meio do uso de um laço rosa na roupa ou em fachadas de prédios.
O Deputado Fábio Dantas (PHS), destacou o papel da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, referência em assistência médica, diagnóstico e tratamento especializado ao paciente oncológico. O superintendente da entidade, Roberto Sales, solicitou a participação da sociedade nos trabalhos desenvolvidos pelo hospital, seja com trabalho voluntário ou por meio de doações financeiras. “A construção dos segundo e terceiro andares da Liga ampliará consideravelmente o número de pacientes atendidos”, prevê.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial