sábado, 12 de novembro de 2011

Projeto Barco Escola Chama Maré


 No último dia 10, a Escola Municipal Janilson Ferreira, localizada no distrito do Arenã em São José de Mipibú, teve a oportunidade de ser a primeira a participar do “Projeto de extensão: Educação, meio ambiente e cidadania do Potengi à Assembléia Legislativa: Conhecendo o Rio Grande do Norte”, pleito do Vereador Clidenor Ferreira, sendo de Laranjeira dos Cosmes e de Laranjeira do Abdias as duas próximas escolas a serem beneficiadas pelo projeto.
O projeto visa integrar os alunos dentro de um contexto relevante aos aspectos da educação ambiental e cidadania, onde os mesmos participam de uma aula no estuário do Rio Potengi a bordo do barco escola “chama maré” (IDEMA). Após a aula de campo os alunos seguem para a Assembléia onde visitam as instalações e conhecem o funcionamento da casa legislativa. Por fim, os alunos assistem a um filme na sessão do Cine Assembléia.


Um grupo de alunos, selecionados pelas melhores notas participaram de uma aula passeio do Projeto Barco Escola Chama Maré do deputado Fábio Dantas.










 Os alunos tiveram um momento de glória, pois tiveram a oportunidade de conhecer a história do Rio Potengi...









além de visitar a Assembleia Legislativa na qual foram esclarecidas a função daquela casa e...

...ainda assistiram a um filme com direito a pipoca.
Na volta o deputado os fez uma surpreza, levando-os para um lanche no McDonald's.











O Deputado Fábio Dantas recepcionou o grupo de aproximadamente 50 alunos e os acompanhou durante a aula de campo pelo rio Potengi, como também nas atividades na Assembléia Legislativa.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial