Ouvir Rádio

sexta-feira, 23 de março de 2012

Fábio Dantas pede conclusão de obras do Hospital da Polícia Militar

Deputado Fábio Dantas

As obras inacabadas de reforma e ampliação do Hospital Central Coronel Pedro Germano (HCCPG), mais conhecido como Hospital da Polícia, foram citadas no pronunciamento do deputado Fábio Dantas, na sessão desta quinta-feira (22). O parlamentar apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Estado que viabilize a conclusão do serviço, tendo em vista a importância da unidade hospitalar para a população. Segundo Fábio, com aproximadamente R$ 2 milhões seria possível a finalização da obra. “Dada a relevância desse estabelecimento, esse valor é irrisório”, disse.

De acordo com o deputado, com a reforma, o Hospital da Polícia passará de 84 leitos para 134, além de mais nove leitos de UTI, totalizando 18. “Trata-se de um Hospital de referência. Embora seja da Polícia, apenas 12% das internações são de policiais. Ou seja, é um equipamento de extrema importância para a população. Com a reforma, ele se tornará, ainda, o Hospital Público referência para a Copa de 2014. Com a demora na conclusão da obra, os serviços normais executados pelos leitos, teve seu funcionamento prejudicado. O Hospital da Policia deve ser priorizado pelo Governo”, declarou.

Além do requerimento sobre o hospital, o deputado encaminhou outro pedido à Mesa Diretora, solicitando uma audiência entre os membros da Comissão de Saúde da Casa para tratar sobre o tema com técnicos da Saúde. “Não estamos aqui falando da construção de um novo Hospital, mas da transformação da estrutura de um que já existe e que irá demandar bem menos recursos. Se o Governo do Estado priorizar, teremos uma conclusão rápida da obra”, disse Fábio Dantas.
Além das cobranças ao Governo, o deputado fez questão de elogiar a iniciativa do Estado que não vai descontar os 13 dias de paralisação dos funcionários do ITEP. “Os servidores estavam com medo de teres seus salários descontados no mês de março, referentes à paralisação em dezembro do ano passado. Mas o líder do Governo na Casa, o deputado Getúlio Rego entrou em contato com a governadora, que garantiu que o pagamento seria normal. Gostaria de agradecer o deputado pela rápida solução ao problema”, declarou Fábio.

Outro elogio feito ao Governo foi com relação ao contrato assinado com a Caixa Econômica Federal para um programa de saneamento que irá beneficiar Natal, Macaíba e Caicó. “É o início de um trabalho importante que precisa se estender por todo o estado”, afirmou o deputado que aproveitou para apresentar requerimento solicitando o saneamento do município de São José de Mipibu.

PREOCUPAÇÃO

Fábio Dantas ainda trouxe o problema da Barragem do município de Taipu. Segundo ele, a barragem está rachada com risco de estourar. “Pelo à Defesa Civil que vá ao local fazer uma vistoria, pois se a barragem estourar poderá atingir o município de Ceará Mirim e outros da região, além de provocar prejuízos à agricultura e à vida das pessoas”, declarou.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial