Ouvir Rádio

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

FÁBIO DANTAS DIZ QUE DÍVIDA PÚBLICA É A RAIZ DOS PROBLEMAS DO BRASIL

Deputado Fábio Dantas
O deputado Fábio Dantas (PHS) trouxe ao plenário da Assembleia Legislativa o debate sobre as manifestações populares realizadas nos últimos meses no Brasil. Na ocasião, o parlamentar alegou que o Governo Federal gastou R$ 753 bilhões para amortização da dívida pública e afirmou que o pagamento de juros impossibilita o país investir em políticas públicas. Fábio Dantas também fez uma crítica com relação a natureza dos protestos. “Quantos brasileiros foram às ruas falar do pagamento da dívida pública? Eu não vi ninguém levantando essa bandeira. Todos pediam saúde, mas como vamos ter saúde se gastamos com dívidas 14 vezes o que gastamos como o setor?”, questionou.
Fábio Dantas afirmou que nenhum presidente brasileiro conseguiu solucionar os problemas da dívida interna. “Nenhum foi capaz de enfrentar o sistema bancário brasileiro. Conseguimos enfrentar a dívida externa, mas ficamos reféns dos banqueiros. A União paga 52% do seu orçamento aos bancos, enquanto a saúde recebe 3%. O Governo gastou R$ 230 milhões com habitação, mas gasta muito mais com a dívida. As pessoas dizem que o Governo investiu o dinheiro com a Copa, mas a dívida pública daria para fazer 100 Copas do Mundo”, declarou.
O deputado ainda afirmou que foi contra a aprovação de empréstimo para a construção da Arena das Dunas, mas se rendeu à vontade popular. A Copa do mundo é maléfica, mas eu fui um que votei a favor do empréstimo pois na época, 83% da população brasileira queria a realização do evento no país”, declarou.
Fábio Dantas sugeriu que a população tome conhecimento do Orçamento Geral da União e fiscalize a aplicação dos recursos. “Queremos ver as famílias empregadas, com saúde, educação, segurança, moradia, mobilidade urbana. Estamos afastando o Brasil dessa história nova. Se auditarmos as contas públicas nós estaremos fazendo muito mais pelo país”, afirmou.

INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DO DEPUTADO FÁBIO DANTAS
Fonte: O Analista
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial