Ouvir Rádio

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PRESIDENTE DILMA SE IRRITA COM DECLARAÇÕES DE RICARDO TEIXEIRA

A presidente Dilma Rousseff ficou profundamente irritada, ontem, com a atitude do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, durante o anúncio das sedes brasileiras na Copa das Confederações de 2013. Na cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa, Teixeira confirmou que Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte receberiam o torneio que antecede a Copa do Mundo de 2014. E disse que Salvador e Recife podem ser incluídas nesse roteiro, mas somente caso consigam entregar seus estádios em tempo hábil — junho de 2012. Segundo apurou o Correio, a presidente considerou as palavras de Teixeira mais um ataque político com a “intenção de expor ao mundo” a possibilidade de o governo brasileiro não entregar os dois estádios no prazo determinado.
Estádio Machadão em Natal

Quatro cidades acabaram sendo muito pouco valorizadas no anúncio do clandário da Copa do Mundo de 2014, ontem, em Zurique, na Suíça. Manaus, Cuiabá, Curitiba e Natal receberão apenas quatro partidas, sendo todas na primeira fase da competição. As sedes também estão fora da Copa das Confederações, em 2013.
Em Curitiba, porém, a decepção não foi escondida. “A Região Sul foi totalmente desprezada”, declarou o secretário municipal para Assuntos da Copa, Luiz de Carvalho, que na quarta-feira havia dito que não tinha dúvidas de que a cidade estaria na Copa das Confederações. Carvalho também planeja rever os prazos da conclusão das obras na Arena da Baixada, com o objetivo de reduzir os custos — atualmente previstos em R$ 180 milhões.

MATÉRIA DN ONLINE
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial