Ouvir Rádio

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DEPUTADO FÁBIO DANTAS FAZ BALANÇO DE 2012‏



Fábio Dantas (PHS) foi o parlamentar que disputou com o ex-colega de plenário, Poti Júnior, a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixada por Valério Mesquita este ano. Numa eleição disputada, o deputado perdeu o pleito por apenas um voto.
Além da disputa, como integrante da Comissão de Saúde da casa, Fábio Dantas destacou como fato marcante de 2012 o apoio dos parlamentares ao movimento nacional "Assine + Saúde", que chegou ao Rio Grande do Norte por meio do deputado Leonardo Nogueira (DEM), também da comissão.
O movimento "Assine + Saúde" tem como objetivo principal reunir 1,5 milhão de assinaturas para viabilizar um Projeto de Lei que garante a aprovação da Emenda Constitucional 29, de 2000. Tal emenda prevê que a União invista na saúde pública 10% da sua receita corrente bruta. A Assembléia Legislativa do RN é uma das parcerias do movimento popular.
O representante do PHS destaca o fato de o ano ter sido marcado pela corrida eleitoral municipal, que mobilizou os parlamentares desta legislatura em favor de suas próprias candidaturas ou apoio aos seus candidatos. "Foi um ano atípico devido às eleições, mas demos um grande passo com o projeto da saúde. Esse, pra mim, foi o grande projeto de 2012, pois dará a oportunidade de unir a população na luta por mais qualidade de vida", defendeu.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial