Ouvir Rádio

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Empresa Italiana instalará unidade demonstrativa de energia solar em São José de Mipibu‏

 Na tarde desta terça-feira, 08 de outubro, o Prefeito Arlindo Dantas recebeu em seu gabinete, representantes da Astra Energia Bras, empresa com sedes na Itália, Estados Unidos, China e Brasil. Também estiveram participando da reunião, o Diretor do SAAE, Adilson de Oliveira, o Diretor Executivo da Astra Energia, Piero Ferrara, e o Gerente de Projetos, Luca Molinari.

Após conversa na sede da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, os representantes da Astra Energia dirigiram-se à comunidade de Taborda, onde observaram o local de instalação de uma unidade demonstrativa de energia solar. A unidade será instalada na Escola Municipal Felipe Tavares de Paiva e, gerará energia suficiente para suprir a necessidade da instituição, como também de um dos poços de abastecimentos d'água da referida comunidade.

Adilson de Oliveira disse que após a instalação da unidade será feito um acompanhamento, para que desta forma, possam ser observadas as vantagens de se trabalhar com este tipo de energia, tendo em vista que nos dias atuais é de fundamental importância a questão da sustentabilidade. O Diretor do SAAE frisou que também deverá ser observado o custo-benefício e, caso seja viável, após um amplo estudo, todos os poços de abastecimento do município passarão a operar com o mesmo sistema.
O Diretor Executivo da Astra Energia Bras, Piero Ferrara, lembrou que está sendo desenvolvido um estudo para a instalação de uma fábrica da empresa na comunidade do Retiro, zora rural de São José de Mipibu. O projeto beneficiará diversas famílias do município, gerando cerca de 200 empregos diretos.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial