Ouvir Rádio

segunda-feira, 13 de maio de 2013

CAPS- Trabalho e dedicação

O Centro de atenção Psicossocial Manuel Amaro Freire, é referência na região, fruto do trabalho e total dedicação da sua equipe, que conta com o quadro de vinte e cinco funcionários, entre eles: Psiquiatra, assistentes sociais, técnicas de enfermagem, enfermeiros, nutricionista, artesão, psico-pedagoga, educadora física, entre outros. E tem como objetivo oferecer atendimento de qualidade à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

  
Aréa de convivência CAPS



 O usuário do CAPS tem todo o auxílio necessário para que possa integrar a sociedade lidando com as dificuldades causadas pelo transtorno mental. Assim que chegam ao centro, eles se reunem na aréa de convivência onde conversam sobre diversos assuntos, interagindo com funcionários e parentes.

Piscina onde são realizadas algumas atividades físicas


 Ao longo do dia, o usuário participa de diversas atividades, como oficinas terapêuticas, oficinas criativas, atividades físicas, GT psicológico que é um momento de interação com os psicólogos, e ainda conta com a oficina de alfabetização, para aqueles usuários que ainda não são alfabetizados.

O CAPS conta transporte para todos os usuários da unidade
 O CAPS não deixa as datas comemorativas passarem em branco, comemorando todas, inclusive  já está organizando a festa junina para os usuários que promete ser um sucesso. Além das festas, o CAPS também promove diversos passeios, e ainda conta com o projeto "CAPS E ESCOLA" , que tem o objetivo de informar os estudantes, acabando assim com o preconceito e discriminalização que infelizmente ainda atingem os portadores de transtornos mentais.

Da recepção até o atendimento é notório o empenho dos funcionários
 É compromisso da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu continuar dando total auxílio a este centro, através da Secretaria de saúde do munícipio, inserindo os usuários a comunidade de forma digna, sem que ele perca sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.

Alexandre Freire, diretor administrativo do CAPS, que vem fazendo um excelente trabalho, ao lado da nutricionista do Centro.


 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial